• Leia mais notícias de GERAIS
Forte temporal causa estragos em São Miguel do Oeste e região
Adicionada: 30/05/2019
 



Cidades mais atingidas foram São Miguel do Oeste, Bandeirante e Paraíso

 

:: clique aqui e veja mais fotos ::



Um forte temporal por volta das 12h20 desta quinta-feira (30) ocasionou uma série de estragos em São Miguel do Oeste, Bandeirante, Paraíso e região. Também houve queda de energia na cidade, que aos poucos está sendo reestabelecida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para vários atendimentos, incluindo quedas de várias árvores, placas e detalhamentos. Até o momento, não há registro de feridos.

 

O Corpo de Bombeiros está distribuindo lonas aos moradores que tiveram prejuízos com os destelhamentos. Quem precisar pode se deslocar até o Batalhão de São Miguel do Oeste. A orientação é que sejam cobertos os móveis e trocas de telhados sejam feitas após a melhora do tempo.

 

A Avenida Willy Barth está bloqueada na altura do Bairro São Gotardo até proximidades do 14º RCMec por conta da queda de árvores sobre a pista. O trânsito está sendo desviado.

 

Em Bandeirante, as informações preliminares dão conta de que o temporal também deixou prejuízos. A rodovia SC 492, que liga São Miguel do Oeste e Bandeirante também está bloqueada. 

 

Há informações de que a queda de fiação sobre um veículo também mobiliza a equipe do Corpo de Bombeiros e da Celesc. A motorista foi orientada a não sair do veículo para evirar a descarga elétrica.

 

De acordo com o meteorologista do Grupo WH Comunicações, Piter Scheuer, este temporal foi ocasionado por uma Célula de Tempestade Severa, como já vinha sido anunciado durante a semana dentro de sua Previsão do Tempo nas emissoras do grupo.

 

A Polícia Militar está realizando atendimento de ocorrências com aproximadamente 25 viaturas (cerca de 50 Policiais Militares), as quais algumas foram empenhadas de municípios vizinhos e policiais que desempenhavam funções administrativas para atender as solicitações. Os principais acionamentos atendidos pelo telefone de emergência da Polícia Militar são de árvore sobre a via, fios de energia sobre a via, destelhamentos entre outros em virtude do temporal que atingiu a cidade.

 

A Via que dá acesso ao município de Bandeirante está interditada.



Fonte: WH3 - Foto: Divulgação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.