• Leia mais notícias de TECNOLOGIA
Google fora do ar? Analytics, Drive, Gmail e YouTube ficam instáveis
Adicionada: 02/06/2019
 



Estados Unidos é o país mais afetado pelos problemas de conexão



Alguns serviços do Google estão fora do ar neste domingo (2): Analytics, Drive, Gmail e YouTube não estão funcionando normalmente. De acordo com o Downdetector, site que monitora relatórios de erros na Internet, o problema atinge, principalmente, os Estados Unidos — onde a hashtag #YouTubeDOWN está entre as mais comentadas do Twitter. Outros locais também registram problemas de conexão, inclusive, no Brasil. As reclamações de usuários começaram por volta das 16h, chegando ao pico de 4300 alertas de erro neste horário. Mais sites e aplicativos como Uber, Snapchat, Discord, Vimeo e Playstation Network também estão enfrentando instabilidades.

 

De acordo com o Painel de status do Google Cloud, o problema começou às 16h25 (horário de Brasília) na Google Compute Engine. O site informa que o Google está trabalhando para resolver o problema.

 

"Estamos experimentando altos níveis de congestionamento de rede no leste dos EUA, afetando vários serviços no Google Cloud, no GSuite e no YouTube. Os usuários podem ver desempenho lento ou erros intermitentes. Acreditamos ter identificado a causa raiz do congestionamento e esperamos um retorno ao serviço normal em breve", diz o comunicado.

 

No Brasil, um dos serviços afetados é o Google Analytics, que mostra o número de acessos aos sites, que está oscilando e, até zerando o número de visitas em poucos segundos.

 

O Painel de status do G Suite, página que fornece informações de desempenho dos serviços do Google para empresas, mostra que houve interrupção em diversos serviços (marcados com o círculo laranja).

 

O YouTube, através de seu perfil no Twitter avisou que está procurando uma solução: "Se o YouTube não está carregando para você ou você está vendo mensagens de erro, estamos trabalhando para corrigir isso".

 

A última vez que o Gmail ficou fora do ar no Brasil foi em janeiro deste ano. Na ocasião, usuários relataram que o erro 404 aparecia na tela ao tentar fazer login. Em outubro de 2018, o YouTube parou de funcionar por algumas horas, apresentando erros 500 e 503.



Fonte: Tech Tudo - Foto: Reprodução/TechTudo
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.