• Leia mais notícias de SEGURANÇA
Mulher é presa após abandonar a filha sozinha e ir para a balada
Adicionada: 04/06/2019
 



Menina de três anos foi encontrada sozinha dentro do imóvel por policiais militares chorando 'compulsivamente'. Mãe disse que estava em uma festa.



Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante em São Vicente, no litoral de São Paulo, após abandonar a filha de três anos sozinha em casa para ir a uma festa na madrugada desta segunda-feira (3) . A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram a menina chorar dentro do imóvel. O Conselho Tutelar da cidade também foi acionado e a criança está sob a guarda da avó.

 

De acordo com o conselheiro tutelar Claudemir Silva Galdino, a Polícia Militar foi acionada na rua Bauru, no bairro Quarentenário, Área Continental da cidade, por volta das 2h. Ao chegarem no local, os policiais ouviram a criança chorar 'compulsivamente' dentro do imóvel, de acordo com o relato da equipe.

 

Uma vizinha, que já conhecia a família, se ofereceu para entrar na casa e pegar a criança. Quando entraram na casa, os policiais encontraram a menina de três anos sozinha, vestida somente com uma calça. A criança foi apanhada pela vizinha e os policiais e, em seguida, colocada dentro do viatura para que fosse levada à delegacia.

 

Neste momento, a mãe apareceu na rua e, segundo os policiais, ficou descontrolada ao ver a filha dentro da viatura. A jovem foi presa em flagrante por abandono de incapaz após dizer aos policiais que tinha ido a uma 'balada'.

 

"A prisão em flagrante se fez necessária pois não é a primeira vez que ela comete o crime de abandonar a criança e ir para uma festa. Geralmente, o delegado elabora boletim de ocorrência e a mãe responde em liberdade. Neste caso, por ser reincidente, ela foi presa em flagrante", explicou o conselheiro.

 

A avó materna foi acionada para que pudesse ficar com a responsabilidade da criança provisoriamente, até que as autoridades tomem providências. A mãe permanece presa na carceragem do 2º DP da cidade.



Fonte: G1 - Foto: G1 Santos
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.