Brasil solicitou a extradição de condenados e dois brasileiros já foram detidos
Quase dois anos após os ataques de 8 de janeiro de 2023 à Praça dos Três Poderes, a Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra 61 foragidos condenados pelos atos golpistas. Todos eles tiveram pedidos de extradição enviados pelo Brasil. A informação é da Folha de S. Paulo.
De acordo com informações obtidas pelo jornal, até meados de outubro 185 brasileiros haviam pedido refúgio no país vizinho. Após a decisão do juiz Daniel Rafecas, chefe do 3ª Vara Federal, os mandados de prisão foram emitidos e duas pessoas já foram detidas.
Um dos detidos é Joelton Gusmão de Oliveira, encontrado na quinta-feira (14), em La Plata, Buenos Aires, condenado a 17 anos de prisão. Outra pessoa, ainda não identificada, foi detida nesta sexta-feira (15). Os detidos terão audiências com o juiz, que deve decidir sobre a extradição.
Aliado de Bolsonaro, o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou por meio de porta-voz que apenas seguiria as ordens judiciais relacionadas às extradições de condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
No veículo estavam duas pessoas, um homem de 23 anos, e o condutor, Olmiro Viana Pacheco, de 67 anos, vítima fatal do acidente.
Menina foi socorrida na sexta (15) e levada em estado grave ao HU de Cascavel, mas não resistiu e morreu neste sábado (16).
Marcelo Petuco, de 37 anos, era 3° Sargento no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão.
O motorista do caminhão do Rio Grande do Sul não teve ferimentos e ficou muito abalado com a situação.
Funcionários e populares interviram e detiveram o agressor até a chegada da polícia
No carro também estava um idoso, que não se feriu. Os dois bateram frontalmente.