Crianças aprenderam de forma divertida sobre adotarem práticas sustentáveis
Com o objetivo de conscientizar crianças e comunidades sobre a importância da educação ambiental e da sustentabilidade, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de associados em todo o Brasil, promoveu a “Caravana Cada Gesto Conta”, na última segunda-feira (05), em Pato Branco, com a participação de mais de 600 alunos de escolas públicas do município.
A ação teve como objetivo oferecer atividades lúdicas e educativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Por meio de um caminhão-palco, brinquedos infláveis e diversas atividades recreativas, as crianças interagiram com os personagens dos Smurfs e participaram de dinâmicas que ensinaram temas como proteção do meio ambiente e consumo responsável de forma divertida e envolvente.
“A iniciativa reforça o nosso compromisso com a educação sustentável, unindo diversão e aprendizado para que as crianças compreendam o impacto positivo que as suas ações podem ter no planeta. Para fortalecer a Agenda 2030 e as metas da ONU, avançamos na promoção das ODS com a caravana, educando as futuras gerações de maneira lúdica”, afirma a analista de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Parque, Kelly Agazzi.
Parte da infância de muitas gerações, os Smurfs se uniram ao Sicredi no projeto "Sicredi & Smurfs: Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável", uma iniciativa realizada em parceria com a empresa belga IMPS e a agência brasileira Vertical Licensing. A “Caravana Cada Gesto Conta” é uma extensão desse projeto, abordando questões como erradicação da pobreza, fome zero, agricultura sustentável, saúde, água potável, saneamento e energia limpa. As atividades incluem desafios interativos, como montar uma feira de alimentos, um jogo de distribuição de recursos, um circuito de corrida voltado à saúde, uma brincadeira de transporte de água por canaletas e a geração de energia sustentável com bicicletas.
A Caravana percorrerá diversas cidades do Paraná, oferecendo experiências educativas que preparam crianças para adotarem práticas sustentáveis e se tornarem agentes de mudança em suas comunidades.
Ao ouvir os gritos da mãe, motoboy agiu rápido e desengasgou a criança, que já estava desacordada
O projeto é realizado com um caminhão-palco, brinquedos infláveis e diversas atividades recreativas em que as crianças interagem com os personagens dos Smurfs
May, de 7 anos, teve condição pela primeira vez após o fim de um relacionamento da tutora com o noivo, a quem o animal era apegado. Gato tinha pouco dias de vida e foi encontrado com ovos de mosca.
Thaynara Marcondes passou por operação no fim de outubro e está em recuperação. Por conta da doença, chamada gigantomastia, ela teve vários problemas com atividades antes consideradas simples.
Na unidade de Pato Branco, há opções para cursos pagos e bolsas gratuitas
Abrange dez municípios: Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Itapejara D’Oeste, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, São João e Vitorino.