De acordo com o vídeo, o Pato Tênis nasceu no coração de 20 tenistas que resolveram investir nas crianças, com o objetivo de apresentar os benefícios do esporte e da disciplina.
Convidado pelo vereador Eduardo Dala Costa (Republicanos), por meio do Requerimento nº 1306, de 2024, estiveram presentes o presidente e o vice-presidente do Pato Tênis, Caetano Lorenzetti e Edemar Galeazzi, falando sobre os “Projetos desenvolvidos e prestação de contas.”
Ao iniciar sua fala, o presidente agradeceu os investimentos enviados pelos vereadores, por meio das Emendas Individuais e de Bancada, e a oportunidade de apresentar o projeto para todos os cidadãos. Após, o presidente mostrou um vídeo da entidade, com entrevistas de alunos e com atividades sendo desenvolvidas, demonstrando como o tênis tem sido um agente de mudança positiva na vida de várias crianças e adolescentes da nossa cidade.
De acordo com o vídeo, o Pato Tênis nasceu no coração de 20 tenistas que resolveram investir nas crianças, com o objetivo de apresentar os benefícios do esporte e da disciplina. “O tênis não é um esporte tão simples, mas quanto mais cedo iniciarem a prática, melhor vai ser para o desenvolvimento delas. Então, graças às Emendas Parlamentares e o apoio recebido desta Casa, conseguimos adquirir material esportivo, material educativo, garantir o pagamento dos professores e os uniformes. Esses recursos têm sido essenciais para a continuidade do projeto, permitindo que cada vez mais jovens tenham acesso ao tênis de forma inclusiva e educativa.”
“O projeto Tênis para a Vida já beneficiou, desde 2021, centenas de crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, principalmente das escolas públicas e, alguns, em situação de vulnerabilidade social. Hoje, atendemos 60 crianças, distribuídas nos bairros Menino Deus e Santo Antônio, elas recebem aulas, acompanhamento e um espaço de acolhimento. A nossa Associação também organiza torneios amadores, que movimentam a modalidade do tênis em Pato Branco e na região, incentivando o esporte na comunidade e, ainda, participa de diversas competições, levando o nome de Pato Branco e conquistando premiações. Por isso, para 2025, pedimos novamente o apoio de todos vocês, para que possamos enriquecer e ampliar o alcance do nosso projeto, permitindo que os jovens vivenciem os benefícios e os valores que este esporte pode proporcionar”, concluiu o presidente.
O vice-presidente, Edemar Galeazzi, reforçou que o maior propósito da entidade é oportunizar que as crianças que não tenham condições financeiras de ter contato com o tênis, possam aprender e praticar o esporte. “Então, agradecemos pelo apoio de todos os envolvidos e agradecemos a Deus por oportunizar esse momento para nós. Também agradecemos todos os envolvidos da entidade, pois sabemos que é a capacidade de cada um, junto com o amor, dedicação e a somatória de valores, que faz com que nós, do Pato Tênis, cumpramos nossa missão”, afirmou o vice-presidente.
O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo de avaliação em transparência das informações públicas
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
O Legislativo, em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (6), aprovou, em votação única, a entrega de uma Moção de Aplauso e, em primeira votação, aprovou um projeto de lei.
Projeto autorizou o Executivo Municipal a doar imóvel ao Estado do Paraná.