A operação teve início após a PCPR receber uma denúncia há cerca de um mês, indicando a ocorrência de crimes em uma aldeia da região.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação em combate à pornografia infantil. A ação aconteceu em uma área indígena de Chopinzinho, na região Sudoeste do Estado.
A operação teve início após a PCPR receber uma denúncia há cerca de um mês, indicando a ocorrência de crimes em uma aldeia da região. Segundo a denúncia, adolescentes estariam sendo vítimas de atos sexuais gravados em vídeo, com relatos de ingestão de bebidas alcoólicas e possível fornecimento de drogas durante a consumação dos crimes.
De acordo com o delegado da PCPR José Luiz Lucas, durante a ação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de três aparelhos celulares, os quais serão submetidos à perícia para verificar a existência de provas nos dispositivos.
“A operação busca reunir mais indícios que comprovem a materialidade dos crimes e identificar todos os envolvidos. Já temos pessoas sendo investigadas, mas a confirmação de mais suspeitos dependerá do trabalho pericial”, explica.
O delegado ainda ressalta o compromisso das autoridades em proteger comunidades vulneráveis e combater crimes de exploração sexual infantil.
No veículo estavam duas pessoas, um homem de 23 anos, e o condutor, Olmiro Viana Pacheco, de 67 anos, vítima fatal do acidente.
Menina foi socorrida na sexta (15) e levada em estado grave ao HU de Cascavel, mas não resistiu e morreu neste sábado (16).
Marcelo Petuco, de 37 anos, era 3° Sargento no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão.
O motorista do caminhão do Rio Grande do Sul não teve ferimentos e ficou muito abalado com a situação.
Funcionários e populares interviram e detiveram o agressor até a chegada da polícia
Brasil solicitou a extradição de condenados e dois brasileiros já foram detidos