Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
O TikTok saiu do ar nos Estados Unidos na madrugada deste domingo (19). A rede social ficou indisponível para usuários norte-americanos devido a uma lei federal que força a plataforma a vender sua operação no país.
De acordo com o site Downdetector, que monitora interrupções de serviços online, houve um pico de usuários reportando falhas para acessar a plataforma logo após a meia-noite.
Em notificações enviadas aos usuários, o aplicativo avisou que ficará temporariamente indisponível por causa da legislação norte-americana.
"Uma lei banindo o TikTok entrou em vigor nos Estados Unidos. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o TikTok agora", diz o texto.
A lei foi analisada pela Suprema Corte dos EUA, que entendeu que o texto aprovado pelo Congresso não viola a Primeira Emenda da Constituição americana.
Apesar da suspensão, ainda há expectativas sobre o retorno da plataforma nos próximos dias.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que toma posse na segunda-feira (20), já sinalizou que pretende adiar a proibição do aplicativo no país.
"A extensão de 90 dias é algo que provavelmente será feito, porque é apropriado", disse Trump em entrevista à NBC. "Se eu decidir fazer isso, farei o anúncio na segunda-feira", completou.
Ao comunicar aos usuários que estava fora do ar, o TikTok disse que Trump trabalhará com a empresa que o aplicativo volte ao ar.
Unidade sobre o mar do Hard Rock Cafe em Itapema terá 1.720 m² e três pavimentos
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Ele morreu aos 82 anos, após uma luta de duas décadas contra o câncer.
Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como 'alternativa' para temporada de verão em Balneário Camboriú.
Música de Brenno e Matheus viralizou e já alcançou mais de 19 milhões de reproduções.
Atualmente, isenção é válida para motos com até 125 cilindradas ou mais de 10 anos de idade. Lei também isenta IPVA para ônibus, micro-ônibus e caminhões movidos exclusivamente a gás natural.