O Legislativo, em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (6), aprovou, em votação única, a entrega de uma Moção de Aplauso e, em primeira votação, aprovou um projeto de lei.
Primeira votação
De autoria do vereador Lindomar Brandão (PP), foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei nº 79, de 2024, criando o “Programa Doação On-line”. De acordo com a justificativa do Projeto, “tendo em vista o uso crescente da internet e das novas tecnologias, a intenção desse Projeto de Lei é, justamente, proporcionar uma plataforma de doações, um aplicativo (App), onde o doador comunica um item disponível e a entidade interessada entra em contato. Atualmente, muitas pessoas querem doar itens mas não sabem, especificamente, para quem doar, diante disso, acabam postando em grupos de WhatsApp ou outras redes sociais e muitas vezes a doação não atinge aqueles que mais necessitam.”
Votação única
Em votação única, foi aprovada a Moção de Aplauso nº 33, de 2024, de autoria da vereadora Thania Caminski (PP), a ser concedida a Edenilson dos Santos, em reconhecimento à sua coragem e empatia, ao realizar o resgate de uma cachorrinha, que estava presa há quatro dias, em uma tubulação subterrânea.
“Comovido com a situação e determinado a salvar o animal, Edenilson operou uma máquina para escavar cuidadosamente o local, criando acesso para entrar pessoalmente no buraco e, assim, retirar a cachorrinha em segurança. Essa atitude demonstrou não apenas a competência técnica do Sr. Edenilson no uso da máquina, mas, sobretudo, a sua compaixão e compromisso com o bem-estar animal.”
“Sua ação, que não envolveu apenas a utilização de equipamentos, mas também coragem e altruísmo, merece o mais sincero reconhecimento desta Casa Legislativa, servindo como exemplo de cidadania, amor aos animais e respeito à vida. Desta forma, a aprovação desta Moção de Aplauso é uma forma de gratidão e respeito pela nobre atitude de Edenilson.”
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
De acordo com o vídeo, o Pato Tênis nasceu no coração de 20 tenistas que resolveram investir nas crianças, com o objetivo de apresentar os benefícios do esporte e da disciplina.
Projeto autorizou o Executivo Municipal a doar imóvel ao Estado do Paraná.