
João Paulo dos Santos, de 19 anos, morreu atropelado por um carro na SC-108, em Blumenau; motorista fugiu sem prestar socorro
A morte de João Paulo dos Santos, de 19 anos, deixou uma grande ferida no coração de sua família. O jovem morreu após ser atropelado por um carro na noite da última sexta-feira (29), no km 80 da SC-108, em Blumenau.
Em entrevista para a NDTV Record de Blumenau, a família da vítima falou sobre a alegria com que João Paulo levava a vida. Considerado um jovem cheio de energia, há dois meses ele jogava bola com uma patota de amigos e trabalhava com o tio.
Família de jovem que morreu atropelado espera que motorista seja responsabilizado
A morte de João chocou a família, que espera encontrar justiça. O motorista do carro, ainda não identificado, fugiu da cena do acidente sem prestar socorro à vítima, que foi arremessada em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de profundidade.
A mãe do jovem, Solanja Pagliosa, espera que o motorista responsável pelo acidente se apresente às autoridades para responder pela morte de seu filho.
“Eu gostaria que essa pessoa viesse, pelo menos se entregasse, tivesse a piedade, porque ela destruiu parte da nossa família, tirou um pedaço do nosso coração, que era o nosso menino de ouro, o único filho homem”, disse.
O pai do jovem, José Aleluia, lembrou com carinho do filho, a quem descreveu como um menino alegre e extrovertido. “Não tinha limite, ele não tinha medo de ser feliz”.
As lembranças do filho, como ele brincava na porta de casa, foram compartilhadas por José, que agora leva apenas uma cicatriz da saudade deixada pelo jovem.
“Pai nenhum gosta de passar por isso. E eu, particularmente, não desejo nem para o meu pior inimigo o que eu estou passando com a mãe dele, com as minhas filhas”, disse.
José pede ajuda para identificar o motorista que atropelou o filho em Blumenau, e espera que ele tenha sensibilidade em se apresentar às autoridades.
“Se um cidadão faz uma coisa dessa, ele por direita razão, no coração dele, deveria ser um pouco mais coerente, sensível. É a simplicidade e a educação pelo próximo, como ele não teve. Que ele se arrependa do que fez e se representa para a lei”, comentou.
Câmera registrou momento em que ciclista é atropelado por carro
Uma câmera de segurança registrou o momento em que João Paulo dos Santos, de 19 anos, é atropelado pelo carro. Logo após o ocorrido, o condutor chegou a parar, mas decidiu seguir caminho, sem prestar socorro ao ciclista.
João transitava de bicicleta pelo acostamento, por volta das 22h30, quando foi atropelado pelo condutor do carro, que invadiu a contramão da pista ao acessar a rodovia. A Polícia Civil investiga o caso e procura identificar o motorista envolvido no acidente.
O jovem atropelado chegou a ser arremessado em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de profundidade. Ele teve a morte confirmada pelas equipes de socorro ainda no local.
Reinaldo Arruda Pinto tinha 46 anos e também ficou preso às ferragens do caminhão. Segundo o Corpo de Bombeiros, veículo colidiu em diversas árvores antes de tombar e parar.
Vítima e passageiro ficaram presos nas ferragens após carro colidir contra outro veículo.
Lucas e Juliana ocupavam um táxi com placas de Fraiburgo e ficaram presos nas ferragens.
Um dos motoristas foi socorrido com ferimentos leves.
PMSC alega ter agido em legítima defesa; população reagiu de forma hostil a morte do jovem de 19 anos, agentes reagiram com balas de borracha e bombas de efeito moral
Na ocasião, em março, companheiro da mulher foi assassinado com 20 disparos de arma de fogo, segundo a Polícia Civil. Bebê nasceu por parto de emergência e segue internado. Mãe teve alta.