Uma mulher foi presa após ser acusada de matar o marido em Riqueza. Ela foi presa e morreu no presídio em São Miguel do Oeste
Uma mulher de 54 anos foi presa acusada de ter matado o marido de 51 anos em Riqueza, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso chamou atenção, pois, após ser detida a mulher morreu no presídio em São Miguel do Oeste, na segunda-feira (2).
Segundo o delegado da Polícia Civil, Thiago Gomez, a mulher foi presa no início do dia pelo plantão policial. A suspeita confessou que matou o companheiro com uma facada próximo ao pescoço.
Após os procedimentos, a mulher foi encaminhada para o presídio de São Miguel do Oeste, onde ficaria à disposição da Justiça. Porém, ao fim do dia de segunda, ela morreu na unidade prisional.
Ainda conforme apurou Gomez, em entrevista para a reportagem da NDTV, a mulher teria sido vítima de violência doméstica e as investigações apontam que essa pode ter sido a motivação do crime.
Com relação à morte dela, o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu apontam que as causas podem estar ligadas a uma parada cardiorrespiratória.
Morreu no presídio de São Miguel do Oeste
A guarnição dos bombeiros informou que encontrou a vítima deitada, sem sinais vitais, enquanto um policial penal realizava massagem cardíaca. Mesmo após tentativas de salvamento, a mulher não resistiu e morreu.
Segundo registro dos bombeiros e o Samu, as causas da morte podem estar ligadas a uma parada cardiorrespiratória. No entanto, a polícia ainda deve investigar o caso para compreender o que aconteceu.
Com a morte confirmada, o corpo permaneceu na unidade prisional para os procedimentos legais. A identidade da mulher e mais detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido não foram divulgados.
O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (4), no Cemitério Municipal de Realeza.
O motorista, morador de Santa Helena (PR), entrou em óbito no local do acidente.
O condutor, 38 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil
A guarnição deu voz de prisão e encaminhou o indivíduo para a Unidade Prisional de Xanxerê.
Júri do casal começou ainda na terça e durou cerca de 17 horas. Resultado foi divulgado às 3h desta madrugada de quarta-feira.
Morte do marido, de 51 anos, aconteceu na casa do casal, a cerca de 65 quilômetros de onde a suspeita, de 54 anos, estava presa. Crime aconteceu no Oeste.