Vítima morreu ao bater em pedras após salto radical de rope jump
Foi identificada como Jussara Vitória Alves de Oliveira a jovem de 24 anos que morreu durante um salto radical em Curitiba, no Paraná. A jovem, que morava em Araquari, no Norte catarinense, saiu de uma excursão de Joinville até o Parque Ecológico de Campo Magro, onde aconteceu a tragédia.
O acidente aconteceu durante uma atividade de rope jump, uma modalidade de salto radical na qual a pessoa, presa a uma corda de escalada fixa em um ponto elevado, experimenta uma queda livre controlada que é amortecida no final do salto pela elasticidade da corda.
Após 22 pessoas realizarem o salto, no domingo (3), a vítima também se aventurou na atividade, mas se chocou contra as pedras e morreu no local. Testemunhas registraram em vídeo momentos antes da tragédia, com saltos de, aproximadamente, 20 metros realizados por outros participantes. A gravação, publicada pelo portal RIC, mostra que o equipamento estava funcionando, mesmo com o tempo instável.
O Parque Ecológico Lagoa Azul, no entanto, estava interditado e operava sem diversas licenças, de acordo com a Prefeitura de Campo Magro, no Paraná.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte da jovem que colidiu contra pedras. “As equipes estão realizando diligências a fim de estabelecer a dinâmica do acidente e esclarecer os fatos. A PCPR aguarda laudos complementares que darão auxílio no andamento das investigações”, destacou a nota.
Despedida
Na internet, familiares e amigos prestaram homenagem à Jussara, que era chamada de Juh, e expressaram tristeza com a partida trágica da jovem. catarinense. “Vai com Deus, nossa estrelinha”, publicou um amigo.
Já outra amiga afirmou que não dormiu, durante a noite de domingo (3) e segunda (4), pensando em conversas e cafés que já dividiu com Juh. “De quantas vezes choramos conversando sobre as coisas da vida. Quantos abraços e risadas tivemos”, relembrou a amiga. “Tinha tantos sonhos, tão linda e tão nova, só Deus pode nos explicar isso nessas horas”, disse.
A despedida da jovem será realizada na igreja Assembleia de Deus, em Itapocu, em Araquari. Já o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (5) no Cemitério Municipal do Itapocu.
Dois adultos e uma criança ocupavam Corsa Sedan, que ficou completamente destruído.
O suspeito foi abordado no bairro Cruzeiro. O condutor relatou que veio do Rio Grande do Sul e iria até o país vizinho Paraguai.
Chuva forte teria causado saída de pista e o acidente, segundo a polícia.
Vítima de 25 anos foi encontrada já sem os sinais vitais pelo Corpo de Bombeiros.
Cantor de 31 anos morreu após cair de sacada em um hotel na Argentina.
Criança sofreu ferimento durante parto e ainda sofre com sequelas; segundo a mãe, convulsões são constantes