Artista publicou comunicado na noite desta segunda-feira, no perfil do Instagram.
O humorista Pilha (Elvio da Nhaia) de Xaxim, no Oeste catarinense, publicou um comunicado oficial nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 16, afirmando que precisa de ajuda. Em vídeo e texto, o artista relatou que é dependente de álcool e drogas, e pediu para que ninguém o julgue nesse momento.
Pilha relata que após ter perdido a mão em um acidente com fogo de artifício, a relação com a bebida piorou, fazendo com que ele perdesse o controle. "Já machuquei quem amo, decepcionei a mim mesmo, e hoje estou aqui, vulnerável, pedindo o apoio de vocês para mudar essa história", diz um trecho do comunicado (veja abaixo).
A publicação no Instagram do humorista já tem mais de 20 mil curtidas e 2 mil comentários, todos com mensagens positivas de melhoras e força.
De acordo com o artista, médicos que o auxiliam no processo recomendaram que ele seja internado em uma clínica para que consiga superar os vícios. Pilha ainda destacou que, quem desejar, pode enviar qualquer valor através de Pix, para auxiliar com as despesas do tratamento.
"Vou ficar um tempo afastado das redes sociais, mas se Deus quiser vamos voltar com muita força", desabafou em vídeo.
Confira abaixo a nota oficial na íntegra:
"Eu preciso falar com vocês. Isso não é fácil pra mim, mas é necessário. Eu cheguei em um ponto da minha vida onde não consigo mais esconder o que está acontecendo.
Durante anos, minha missão tem sido levar alegria para as pessoas, fazer vocês rirem, esquecerem dos problemas, pelo menos por um instante. Mas, por trás do sorriso que vocês conhecem, existe alguém que está triste, alguém que está lutando.
Eu sou dependente de álcool e drogas. Há algum tempo, esses vícios tomaram conta da minha vida, das minhas escolhas e até dos meus sonhos. Eu me perdi no meio disso tudo.
Eu sei que muita gente me admira pelo meu trabalho, pela minha alegria, mas eu quero ser honesto: eu preciso de ajuda. Já machuquei quem amo, decepcionei a mim mesmo, e hoje estou aqui, vulnerável, pedindo o apoio de vocês para mudar essa história.
Eu sei que para muitos pode ser difícil entender ou até aceitar essa situação, mas, por favor, eu peço: não me julguem nesse momento. Eu não quero desistir de mim, e com o apoio de vocês, eu sei que posso me reerguer. Qualquer contribuição, por menor que seja, fará toda a diferença para que eu consiga seguir esse caminho de recuperação.
Agradeço a todos que me acompanharam até aqui, que riram comigo, que me deram carinho. Agora, mais do que nunca, preciso dessa força. E prometo que vou usar essa oportunidade para voltar melhor, mais forte e capaz de continuar levando alegria para vocês.
Pix e-mail: [email protected]"
Proposta permite que mulheres que estejam sob medida protetiva de urgência possam obter porte temporário de arma de fogo a partir dos 18 anos
Índice de feminicídios no mês de março de 2025 é o menor número dos últimos dez anos, em SC
Corpo de Kameron Odila Gouveia Osolinski foi encontrado em abril de 2023. Givanildo Rodrigues Maria responde por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
Valor do material soma R$ 29 mil. Parlamentar está preso pelo crime. Ele ocupava cargos na Secretaria de Assistência Social e teria enganado a família.
Alcoolizado e sob efeito de drogas, motorista não atendeu apelo das vítimas para que parasse
Pombos foram mortos com espingarda de chumbinho em Canoinhas; confira o desfecho do caso