31º Jaslo inicia com desfile das equipes e acendimento da chama dos jogos
São mais de três décadas valorizando os atletas amadores do município. Na noite de quinta-feira (27), o governo municipal, por meio do Comitê Desportivo Municipal (CDM), abriu a 31ª edição dos Jogos Abertos de São Lourenço do Oeste (Jaslo), lotando o Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce. A maior competição esportiva do município reúne mais de mil atletas.
E falando em valorizar os atletas da casa, a quadra do ginásio se transformou num verdadeiro tatame com a Associação Cultural e Esportiva de Karatê (Acek), que realizou algumas apresentações desta modalidade ao público. Crianças, jovens e adultos demonstraram suas habilidades à importância deste esporte no desenvolvimento físico e mental dos alunos.
A chama dos jogos foi conduzida por Vitalino Santian, 80 anos, atleta que participou de todas as edições dos Jaslo, e por Marcio Rodrigo Geremia, que também disputou diversas modalidades ao longo destes anos de Jaslo. O juramento do atleta foi conduzido por Natália Deon.
Presidente do CDM, Marciano Piaia agradeceu as atletas e equipes que mais uma vez participam da competição. Destacou que serão meses de competição e que espera que o espírito esportivo e a integração se sobressaiam.
Já o prefeito, Agustinho Assis Menegatti, enalteceu o valor que os Jaslo têm na comunidade, pois envolve atletas de todas as idades, dos bairros e do interior. Destacou que investir em esporte é também investir nas pessoas e, por isso, lembrou que neste ano foi inaugurada a Arena São Lourenço, a qual recebeu investimento superior a R$ 14 milhões e tem se tornado a casa dos lourencianos para eventos de grande porte.
O 31º Jaslo tem as modalidades de futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, bocha, bolão, xadrez e tênis de mesa. Participam atletas acima de 16 anos e há premiação em dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral
Para mais detalhes, os interessados podem consultar o edital completo no site oficial da prefeitura
Para a secretária de saúde, Cátia Schaffer, o objetivo principal dessas mudanças é acelerar o diagnóstico dos pacientes.
Em sua fala, o prefeito Agustinho destacou a importância do Programa Comunidade Forte para o fortalecimento de parcerias com as entidades lourencianas.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de levar o cartão de vacinação e o cartão SUS ou CPF no momento da vacinação.
O juramento do atleta foi feito por Ana Coan Pansera, estudante da EBM Irmã Neusa, que se comprometeu a representar os colegas com espírito esportivo e dedicação.
Em seu pronunciamento, o prefeito Agustinho Assis Menegatti parabenizou a empresa pela inauguração e reforçou a importância da nova unidade para o crescimento contínuo de São Lourenço do Oeste.