A conferência teve palestra com Joseane Carla Schabarum, professora especialista na área de segurança alimentar e nutricional
O município de São Lourenço do Oeste recebeu a 4ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada na tarde de sexta-feira (25), no uditório do Sicoob Original. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste e teve a participação também de Coronel Martins, Galvão, Irati, Jupiá, Novo Horizonte e São Bernardino. O tema principal foi “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.
O secretário de Assistência Social, Anilson Spricigo, destacou a visão que o governo municipal tem em relação à segurança alimentar e nutricional. “Nós temos que assegurar que ninguém passe fome e que as pessoas tenham acesso a comida na mesa, pois é um direito das pessoas. Que esta conferência nos traga boas novas ideias. Juntos, somos melhores”, disse.
O presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, André Luiz Simonetti, enfatizou a importância da participação ativa da sociedade civil na conferência e na construção de políticas públicas efetivas. Destacou que a conferência é um espaço de diálogo e construção coletiva.
A conferência teve palestra com Joseane Carla Schabarum, professora especialista na área de segurança alimentar e nutricional, que debateu sobre a importância da comida na mesa e os benefícios e desafios da produção de alimentos de forma sustentável. As propostas aprovadas durante a conferência municipal terão continuidade nas etapas regional, estadual e federal.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.