A presidente da Acislo, Sandra Lagni Haefliger, afirma que a solução é resultado de um esforço conjunto.
No dia 26 de outubro, no auditório, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) certificou a primeira turma de empresários, gestores e líderes no Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG). Realizado em parceria com a Uno Chapecó, a formação buscou atender demandas específicas dos gestores locais, proporcionando uma formação de alto nível com um corpo docente composto por especialistas. Os professores, mestres e doutores, trouxeram conhecimentos que cobrem desde liderança e gestão de equipes até planejamento estratégico e análise econômica financeira.
A presidente da Acislo, Sandra Lagni Haefliger, afirma que a solução é resultado de um esforço conjunto. “Essa foi uma capacitação construída sob medida para nossos empresários e gestores. Tivemos o privilégio de contar com professores mestres e doutores de todo o país, trazendo um conhecimento atualizado e profundo sem a necessidade de deslocamento para grandes centros”, observa Sandra.
A primeira turma, que celebrou sua formatura no dia 26, teve acesso, ao longo de seis encontros presenciais, a módulos que abordaram temas como ferramentas ágeis de gestão, desenvolvimento de competências de liderança, gestão orçamentária e inteligência comercial. Para a presidente da Acislo, esse é apenas o começo. Segundo ela, a intenção é envolver ainda mais gestores.
Para Sandra, a formatura da primeira turma do PDG representa um marco importante na trajetória da Acislo e na capacitação empresarial de São Lourenço do Oeste. Conforme ela, a parceria com a Uno Chapecó torna-se um exemplo de iniciativa que busca fomentar o conhecimento, a troca de experiências e o desenvolvimento econômico sustentável da região.
Planejamento 2025
Reafirmando o compromisso com o quadro de associados, Sandra conta que a Acislo já está planejando novas capacitações. O objetivo é prepara o empresariado para enfrentar os desafios de 2025. A proposta é uma grade de eventos gratuitos. “Convido todos a ficarem atentos às nossas redes sociais e entrarem em contato com a Acislo para mais informações”, disse frisando que para os meses de novembro e dezembro a entidade realizará quatro palestras gratuitas em diferentes áreas.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto