O objetivo foi proporcionar competência aos participantes para que possam, no dia a dia, identificarem documentos e cédulas verdadeiras e falsas.
Atendendo a uma demanda da classe empresarial, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na sexta-feira (24), o treinamento sobre reconhecimento de documentos oficiais. Aline de Paula e Marli Luzza, especialistas em perícia criminal e ciências forenses, conduziram o treinamento. O objetivo foi proporcionar competência aos participantes para que possam, no dia a dia, identificarem documentos e cédulas verdadeiras e falsas.
Para dar conta disso, o grupo recebeu orientações teóricas e práticas. Entre outras questões, a formação tratou sobre impressões gráficas, datilografias, tipologia e carimbos, impressões geradas por computadores, alterações documentais e elementos de segurança. Greici Elli Salvador, responsável pelo setor de relacionamento com o associado da Acislo, conta que o treinamento atende a um pedido dos próprios associados. Segundo ela, foi uma oportunidade de profissionalizar as equipes e os empresários em torno da questão, já que rotineiramente há relatos e queixas de circulação de notas e documentos falsos na praça.
Greici adianta que, caso haja demanda, a Acislo está disponível para viabilizar novas turmas. “A entidade representa mais de 700 empresas e, diariamente, trabalha para oferecer soluções as demandas do dia a dia”.
A turma, que teve vagas limitadas, reuniu público em geral como estudantes, comerciantes e profissionais de empresas. Associados da Acislo tiveram condições diferenciadas para o pagamento da formação
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto