Realização da Acislo, o Empreendedor do Ano 2022 teve o apoio institucional das empesas Kellogg's, Unimed Pato Branco e Sicoob Original.
Uma noite de homenagens e reconhecimentos. Assim foi o evento Empreendedor do Ano 2022 da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), realizado no Clube Recreativo Araucária (CRA), nesta sexta-feira (11). O destaque da noite foi o anúncio do Empreendedor do Ano e da Empreendedora do Ano - Adavi Polesello, do grupo Pelesello, e Everly Salvalaio, da M-Tech Indústria Metalúrgica e Usinagem.
Num misto de alegria e surpresa, o novo Empreendedor do Ano disse estar honrado com o reconhecimento. “Ser empresário não é difícil, mas é preciso ter coragem e muita força de vontade”, disse fazendo uma referência as ações e investimentos que o grupo Polesello, o qual ele preside, está fazendo. Everly também transpareceu a felicidade em ter conquistado a honraria. Disse que o reconhecimento é fruto de muito trabalho.
Representando a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o vice-presidente da regional Noroeste, Deni Luciano Boito, falou que o Empreendedor do Ano é o dia mais importante para o empresariado lourenciano. “Enquanto representante da Federação, tenho orgulho de ser lourenciano. O município é formado por empreendedores arrojados”, disse acrescentando que todos são exemplo e inspiração.
Agustinho Assis Menegatti, prefeito de São Lourenço do Oeste, reconheceu que empreender não é uma tarefa fácil, pois exige trabalho, dedicação e, às vezes, um pouco de sorte. “O município de São Lourenço do Oeste foi forjado dessa forma, por pessoas corajosas e empreendedoras”, observa.
Fernando Pressoto, presidente da Acislo, confirma que o Empreendedor do Ano é um momento de reconhecimento onde, de forma justa e criteriosa, são destacados os finalistas em cada categoria. “Muitos outros associados são igualmente merecedores dos prêmios. São empresários que diariamente se dedicam a melhorar suas empresas. É por isso que a escolha é difícil”, justifica parabenizando todos.
Segundo o presidente da associação, o evento, além de reconhecer e premiar os destaques, busca motivar os demais empresários a melhorar e alavancar as suas empresas através da inovação, investimento, capacitações e o envolvimento com a sociedade. Segundo ele, para isso a Acislo é parceria e está à disposição com soluções e serviços. “Com tudo isso, o nosso desejo é que as empresas fiquem cada vez mais fortes, que façam a economia crescer e gerem resultado para toda a sociedade”.
Homenagens e premiação
A cerimônia iniciou com a homenagem dos CNPJs mais antigos. Neste ano houve o reconhecimento das empresas: Escola São Francisco de Assis (Esfa); Janczeski Advocacia; Auto Elétrica Paludo; Construtora Pandini; e Ediza Transportes. A empresária Adiles Girardi foi reconhecida, através de uma iniciativa do Núcleo da Mulher Empresária, como Mulher Empreendedora Pioneira. Adiles, com 92 anos de idade, atuou por 70 anos como lojista em São Lourenço do Oeste.
Na categoria Lourencianos de Valor, o reconhecimento foi para Cirio Hippler e Neilan Aurélio Canabarro. As empresas Master Laboratório Ótico e Paixão dos Bichos Clínica foram reconhecidas nas categorias Inovação e Responsabilidade Social, respectivamente. Também houve homenagem aos nomes mais lembrados no processo de escolha do Empreendedor no Ano - Adavi Polesello, Amauri Luis Haefliger; Donizete Martins; Ivandro Henrique; e Jociel Beal – e da Empreendedora do Ano - Bruna dos Santos; Everly Salvalaio; e Judy Luby Koteski Bratti
Realização da Acislo, o Empreendedor do Ano 2022 teve o apoio institucional das empesas Kellogg's, Unimed Pato Branco e Sicoob Original.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto