Ministério Público pediu internação provisória do menor para garantir a segurança da comunidade escolar.
Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola e ameaçou de morte a diretora da instituição no início desta semana no município de Caçador, no Meio-Oeste.
Após o ocorrido, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu o internamento provisório do menor. O Poder Judiciário já deferiu a medida cautelar requerida pela promotora de Justiça Silvana do Prado Brouwers, que atua na área da infância e juventude.
De acordo com as informações divulgadas pelo MPSC, o adolescente entrou na escola armado com uma faca na última segunda-feira, dia 31, após ter recebido uma advertência na semana passada por agredir outros alunos.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e controlaram a situação, mas o adolescente teria desacatado os agentes durante a abordagem, proferindo palavrões e ameaças de morte, além de danificar uma viatura.
A promotora de Justiça Silvana do Prado Brouwers afirma que a internação é necessária para garantir a segurança da comunidade escolar e do próprio adolescente, já que ele admitiu durante a oitiva que mataria a gestora da instituição.
Em nota, a prefeitura de Caçador informou que o autor se trata de um ex-aluno da escola municipal, que teria pulado o muro e quebrado vidraças no local. Ainda de acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal permanecerá presencialmente acompanhando as aulas para garantir a segurança do ambiente escolar.
Acidente na SC-484 deixou apenas danos materiais.
Vítima se negou a entregar celular e foi jogada no chão por criminosos.
Pista chegou a ser interditada para a realização da limpeza, mas sem previsão de liberação total.
Colisão entre automóveis ocorreu em trecho entre os municípios de Coronel Freitas e Chapecó.
Denise Ramacciotti havia denunciado ex-paciente por perseguição 12 dias antes do crime; câmera de segurança flagrou a confusão
Autor de 40 anos chegou a ir até a empresa onde a mulher trabalha.