Ele tinha 15 anos, pertencia a uma facção e teria matado um homem em 2022.
Um adolescente de 15 anos, com 18 passagens pela polícia, foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (24), em Balneário Camboriú.
A ação ocorreu após a PM receber informações sobre tráfico de drogas na região conhecida como Brejo, onde suspeitos estariam armados e coagindo moradores. Durante uma operação conjunta, as guarnições foram até o local e flagraram um adolescente correndo em direção aos policiais, portando um revólver calibre 38 carregado com seis munições.
Ao receber a ordem de abordagem, o suspeito não obedeceu e apontou a arma para os agentes, que reagiram e efetuaram disparos. O adolescente morreu no local. O Samu foi acionado, mas ele já estava morto.
Histórico criminal
Segundo a Polícia Militar, o adolescente tinha vínculo com uma facção criminosa e acumulava antecedentes por diversos crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele também costumava ostentar armas de fogo em publicações nas redes sociais.
O homicídio cometido por ele ocorreu em 2022, quando tinha apenas 12 anos. Na ocasião, ele assassinou um homem em São José, na Grande Florianópolis, e chegou a filmar o crime, compartilhando o vídeo posteriormente.
Colisão ocorreu no km 395 da SC-110, em Urubici. Pelo menos 6 pessoas foram levadas ao hospital.
Condutor abandonou o local, mas o para-choque e placa ficaram na pista.
O jovem cantor sertanejo era muito conhecido na Serra Catarinense porque cantava em bares e clubes de festas de toda região.
Polícia informou que um dos condutores deixou o local sem prestar socorro.
Condutora da bicicleta apresentava ferimentos graves, com suspeita de traumatismo craniano.
Casal que estava no veículo foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.