Menino de 5 anos estava com a tia quando veículo foi atingido.
Um adolescente de 16 anos bateu um carro contra outro veículo e matou uma criança na noite deste domingo, dia 12, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Endriel de Camargo Borges tinha 5 anos e estava no automóvel que foi atingido, de acordo com a Polícia Civil. Segundo a Brigada Militar (BM), o adolescente estava embriagado, fato comprovado por teste do bafômetro.
Testemunhas contaram aos policiais militares que o adolescente dirigia pela Rua Guilherme Kurtz, não respeitou uma placa de "pare" e bateu na lateral do carro onde estava o menino, que transitava pela Rua Gervásio Annes.
O adolescente tentou fugir do local do acidente, mas foi impedido por pessoas que viram a colisão. Ele foi apreendido pela polícia e levado ao hospital para atendimento médico, local em que permanecia até a manhã desta segunda, dia 13.
Dentro do carro que ele dirigia, havia mais dois jovens, de 21 e 22 anos – ambos estavam embriagados e foram liberados. Dentro do carro, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas.
No carro atingido, estavam Endriel e a tia. O menino teria sido ejetado para fora do carro com a batida. Tia e sobrinho foram atendidos em um hospital, onde o menino acabou morrendo.
A Polícia Civil trabalha para esclarecer como o adolescente teve acesso ao carro, às bebidas alcoólicas e quem são os pais dele. Por se tratar de uma pessoa menor de idade, ele deve responder por um ato infracional.
A despedida do sargento marca o fim de uma jornada de dedicação e compromisso à segurança da comunidade
Após a verificação da placa, foi constatado que o veículo constava como produto de furto, tendo sido registrado na tarde de 12 de janeiro.
Os dois homens receberam atendimento médico na UPA de São Lourenço do Oeste e, em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Segundo o delegado, a suspeita de matar irmã em Mafra sofria de problemas psicológicos e já esteve internada
Os bombeiros foram acionados para atender a vítima, que estava em um carro estacionado no Centro do município, no Oeste de SC
Com aprovação, SC se junta a outros 20 estados brasileiros que já adotam medidas semelhantes.