Garoto afogado chegou a ser reanimado após passar 10 minutos submerso, mas já era tarde demais
Um adolescente de 13 anos de idade morreu afogado no final da tarde desta quinta-feira (27), na Praia Central de Balneário Camboriú. Um amigo que estava junto no momento disse para a polícia que ambos foram atingidos por uma grande onda, que arrastou o adolescente para o fundo do mar.
A fatalidade ocorreu na altura da rua 2600. Os guarda-vidas civis do posto número 5 da praia chegaram a ver o banhista na zona de arrebentação e foram ao local para orientá-lo. Porém, durante o deslocamento, o adolescente submergiu e não voltou mais.
Apesar dos esforços adolescente afogado não resistiu
As buscas foram feitas com apoio de outros guarda-vidas e do Grupamento de Busca e Salvamento e, após 10 minutos, a vítima foi localizada. Os bombeiros chegaram a fazer o procedimento de reanimação durante 25 minutos, mas sem sucesso.
Com a chegada da equipe avançada do SAMU, que assumiu a ocorrência e entubou o adolescente, mais 50 minutos se passaram com tentativas de reanimação com o equipamento de compressão torácica Lucas 3 e medicação. Porém, a vítima não resistiu e morreu no local.
Colisão ocorreu no km 395 da SC-110, em Urubici. Pelo menos 6 pessoas foram levadas ao hospital.
Condutor abandonou o local, mas o para-choque e placa ficaram na pista.
O jovem cantor sertanejo era muito conhecido na Serra Catarinense porque cantava em bares e clubes de festas de toda região.
Polícia informou que um dos condutores deixou o local sem prestar socorro.
Condutora da bicicleta apresentava ferimentos graves, com suspeita de traumatismo craniano.
Casal que estava no veículo foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.