Foram realizadas ronda rurais pelo interior dos municípios, abordagem vistorias e identificação de veículos e pessoas suspeitas.
Na madrugada desta sexta-feira (25), cerca de quarenta Policiais Militares vindos de vários municípios do Estado de Santa Catarina, participaram do estágio tático do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras.
Estagio este que foi realizado na área de atuação da 3ª Companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, nos municípios que fazem divisa com o Estado do Paraná.
O estágio pratico teve por finalidade colocar em pratica os ensinamentos teóricos recebidos no curso.
Foram realizadas ronda rurais pelo interior dos municípios, abordagem vistorias e identificação de veículos e pessoas suspeitas. Durante a operação foram criados oito pontos de vistorias no interior do município, e na área urbana.
“Alem de oportunizar um treinamento para os alunos do curso, a comunidade ganha com isso, recebemos um reforço a mais em nosso policiamento, e realizamos ações que são voltadas para coibir as praticas de delitos no interior dos municípios trazendo uma tranquilidade para seus moradores”, declarou o Major Vilmar Rosa Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste.
O que é o Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras.
O curso tem por finalidade capacitar Policiais Militares na execução de atividades relativas ao gerenciamento e planejamento de policiamento de fronteiras.
Habilitar Policiais Militares na execução de atividades relativas à prevenção e repressão às infrações penais em geral cometidos na região fronteiriça.
Qualificar policiais do efetivo das Unidades de Fronteiras, nas funções de operações e patrulhamento em áreas de fronteiras, com maior capacidade reação e treinamento específico.
Fornecer condições aos policiais para realizarem operações específicas de combate aos crimes típicos de fronteira, na medida em que a repressão a tais crimes, em diversos casos, envolve amplo conhecimento da área de atuação e das organizações criminosas.
Capacitar os policiais para as grandes operações sejam elas nacionais ou internacionais, na medida em que as fronteiras de Santa Catarina são corredores de acesso, implicando que diversas comitivas estrangeiras utilizarão das rodovias existentes no Estado.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com
Ex-boxeador morava em Itu, no interior paulista, e sofria demência pugilística, uma doença incurável. Ele deixa a esposa, Irani Pinheiro, e três filhos.
Proposta será analisada em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Gestante apresentava sinais trabalho de parto quando bombeiros chegaram no endereço.