Tivi São Lourenço, 24 de novembro de 2024
Gerais

Alunos passam mal em escola de SC e são levados a hospital com suspeita de intoxicação por cloro

Segundo a Polícia Militar, os estudantes estavam com sintomas de tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos.

Por G1/SC

Atualizado em 15/09/2023 | 09:49:00

Onze estudantes da Escola Estadual Atella Jenichen em Indaial, no Vale do Itajaí, foram levados a um hospital após passarem mal nesta quinta-feira (14). A suspeita inicial é de que houve intoxicação acidental por cloro.

Segundo a Polícia Militar, os estudantes estavam com sintomas de tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos. Aos socorristas, os estudantes relataram terem sentido gosto de cloro e ferrugem na água.

Após atendimento no Hospital Beatriz Ramos, os alunos receberam alta. Procurada, a prefeitura informou que a Vigilância Sanitária está no local nesta tarde para avaliar a situação da água.

A Secretaria de Estado de Educação conformou que os alunos se sentiram mal após a realização de atividades físicas em uma gincana. As causas estão sendo apuradas, em especial após relatos de sintomas compatíveis com intoxicação, que pode ocorrer com a ingestão de água ou alimentos contaminados.

"A escola recebeu as forças de segurança e atendeu todas as solicitações para a realização da perícia. Ao todo, 120 alunos participavam da gincana. Desse total, 36 deles com idades entre 15 e 18 anos participaram da atividade de corrida, a que registrou a ocorrência", comunicou a pasta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS