Tivi São Lourenço, 25 de novembro de 2024
Gerais

Anvisa proíbe venda de 57 lotes de preservativo masculino

Duas marcas foram alvo da medida cautelar porque falharam nos testes de estouro.

Por Oeste Mais com informações da Gaúcha ZH

Atualizado em 24/02/2023 | 10:32:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (23), uma resolução suspendendo a venda, a distribuição, a propaganda e o uso de lotes do preservativo das marcas Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera, da Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda.

A suspensão se deu porque os preservativos falharam nos testes de estouro. 

No documento, a Agência afirma que decisão foi tomada “considerando que os lotes dos produtos falharam nos ensaios de estouro, após três anos, o que impossibilita a manutenção de sua validade por até cinco anos". Isso significa que os preservativos não são seguros por cinco anos, como constava nas embalagens, uma vez que falharam nos testes antes de ultrapassarem a validade. 

Em nota publicada no site, a Blowtex informou que alguns lotes do preservativo Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera estão com data de validade incorretas. 

“Estamos emitindo este conselho para garantir que nossos preservativos atendam totalmente às suas expectativas de desempenho e aos nossos rigorosos padrões de qualidade. Entretanto, com qualquer preservativo, se este romper, você deve tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis”, escreveu. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS