Maísa Berté Sbruzzi pilotava uma moto no acesso de Vargeão e teve a frente cortada por um carro.
A jovem Maísa Berté Sbruzzi, de 20 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido em Vargeão, viu o sol pela primeira vez após 90 dias internada.
Maísa está hospitalizada no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, desde o dia do acidente, em 1º de setembro. Ela pilotava uma motocicleta e teve a frente cortada por um automóvel de passeio no acesso de Vargeão.
Nesta semana, que completa 90 dias de tratamento na unidade, a jovem recebeu um presente que mobilizou a equipe da UTI geral – médicos, enfermagem, fisioterapia, psicologia, assistente social e outros tantos profissionais – que realizaram uma verdadeira força tarefa.
O motivo foi levar Maísa para a parte externa do hospital para que ela pudesse ver o sol e sentir o vento. Elaine Berté, mãe da jovem, acompanhou todo o processo ao lado da filha.
“A expectativa de todos é que a recuperação da Maisa ocorra o mais rápido possível e que ela possa passar o Natal em casa, com a família e amigos”, declarou o hospital de Xanxerê, em um vídeo emocionante divulgado nas redes sociais.
Relembre o acidente
A colisão ocorreu no início da tarde de um domingo, quando Maísa seguia no acesso de Vargeão, em direção ao belvedere. Durante o trajeto, um Ford New Fiesta, que estava saindo da linha São Roque, bateu contra ela.
Um amigo da jovem seguia atrás dela em outra motocicleta e viu o momento do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos no automóvel.
Com o impacto da batida, a Maísa perdeu o capacete e sofreu ferimentos no crânio. Além disso, teve diversas escoriações pelo corpo, fraturas no tornozelo, perna, bacia e lesão na coluna e tendões.
Ela passou por várias cirurgias e foi internada na UTI do hospital de Xanxerê, além de ter sido intubada devido a uma lesão no pulmão. Após apresentar melhoras e ser levada a um quarto, Maísa sofreu complicações devido à abertura dos pontos nos ferimentos da perna e pelve.
Uma campanha foi criada pela família com o objetivo de arrecadar custos para um melhor tratamento e amparo médico depois que a vargeonense receber alta.
Investigação
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do acidente, após o pai da vítima registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
Conforme divulgado ao Oeste Mais, o inquérito foi concluído, confirmando que uma menor, de 17 anos, conduzia o veículo de passeio envolvido na colisão. Conforme a Civil, o automóvel invadiu a preferencial no Acesso Esperidião Amim e se chocou contra a motocicleta em que estava Maísa.
“Foi apurado o delito lesão corporal culposa na direção do veículo automotor, com agravante de não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, informou a Polícia Civil ao Oeste Mais.
Agora, o Ministério Público avalia se caberá alguma sansão contra a menor.
Tragédia no início da madrugada de domingo provocou a morte de homem de 28 anos.
Corpo da vítima foi encontrado carbonizado após o combate das chamas.
Menina se salvou porque estava de colete, mas o corpo do pai ainda não foi encontrado.
Autor foi contido por populares, antes da chegada da polícia.
Mãe relatou que filho caiu de cabeça no chão e ficou desacordado por alguns minutos.
O condutor do caminhão, de 43 anos, encontrava-se fora do veículo amparado por populares, e apresentou ferimentos nos membros superiores e queixava-se de dores no peito.