PMSC alega ter agido em legítima defesa; população reagiu de forma hostil a morte do jovem de 19 anos, agentes reagiram com balas de borracha e bombas de efeito moral
Um jovem de 19 anos foi morto durante uma operação da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, na madrugada deste sábado (5). Os agentes alegam ter agido em legítima defesa após terem sido recebidos com disparos de arma de fogo.
Jovem foi morto durante a madrugada de sábado
Conforme a PMSC, durante uma ação contra o tráfico de drogas do 21° batalhão à 1h35 da madrugada, os policias teriam entrado em confronto com indivíduos no local. Um jovem de 19 anos foi baleado pelos agentes. Ele é suspeito de ter realizado os disparos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. De acordo com a PMSC, uma pistola calibre 9mm com seletor de rajada e lanterna tática foi apreendida.
Parte dos moradores do bairro reagiram de maneira hostil a ação dos policiais. A PMSC informou que objetos foram arremessados contra as guarnições, que reagiu com disparos de bala de borracha e bombas de efeito moral.
Inquérito será instaurado para apurar a morte do jovem de 19 anos
O jovem tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, associação para o tráfico, posse de munição e tentativa de homicídio, além de mandado de busca e apreensão ativo.
Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar a conduta dos envolvidos e a legalidade dos procedimentos adotados.
Três caminhões e quatro automóveis se envolveram em tragédia na BR-116.
Edemar Grando conduzia uma BMW GS e bateu frontalmente contra um Palio Weekend.
Genro foi avisado de que o sogro estava caído na estrada minutos depois de sair de casa.
Chamas foram contidas rapidamente, evitando que chegassem até a casa do proprietário.
Ocorrência foi registrada em Içara, no Sul do estado, na tarde de terça-feira (8)
Motorista e acompanhante tiveram queimaduras graves durante o acidente que destruiu carros, bloqueou a BR-101 e deixou mais três feridos no domingo (6)