Com este último lote, o total de beneficiados chega a 24,2 milhões, com um volume de recursos de R$ 22,6 bilhões
Mais 1,6 milhão de profissionais foram considerados aptos a receber o abono salarial do PIS/Pasep, após reprocessamento feito pela Dataprev e finalizado nesta terça-feira. A informação é do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgada nesta quarta-feira.
Os novos beneficiados fazem parte de um grupo de 3,5% (1,9 milhão) de casos cuja validação dos cadastros junto às bases do governo Federal apresentou inconsistências, em fevereiro, e por isso os dados precisaram ser reprocessados.
O sistema considera as regras da legislação e orientações do Ministério do Trabalho e Previdência para realizar as verificações de elegibilidade do programa. Em fevereiro, a Dataprev já havia atingido 96,5% de conclusão do processamento do benefício, com 55 milhões de cadastros.
Os interessados já podem checar a situação por meio dos seguintes canais: aplicativo “Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital)” e/ou plataforma serviços no Portal Gov.br. Os valores do Abono Salarial estarão disponíveis aos trabalhadores que foram beneficiados com o reprocessamento a partir de 29 de março.
Veja o calendário
- Dia 29 de março
Trabalhadores que pelas regras do calendário de pagamento deveriam ter recebido no mês de fevereiro.
- Dia 31 de março
Trabalhadores que pelas regras do calendário de pagamento deveriam ter recebido no mês de março.
Com este último lote, um total de 24.255.660 de trabalhadores foram considerados elegíveis a receber o abono salarial, cujo volume de recursos é da ordem de R$ 22,62 bilhões.
Neste ano, o calendário de pagamento do benefício está sendo realizado nos meses de fevereiro e março. Além disso, o pagamento aos trabalhadores com domicílios nos municípios declarados em situação de calamidade pública dos estados da Bahia e Minas Gerais receberam no dia 8 de fevereiro.
Crime aconteceu em 2021, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Menino morreu no incêndio.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o cão espera um descuido do cliente para pegar os pedaços de carne
Condenação vem após dois dias de julgamento; delação reduz penas dos assassinos
O aluno teria levado um frasco de veneno para formigas em uma mochila; caso aconteceu na Escola Coronel Ernesto Bertaso na noite da quinta-feira (31)
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.