
A vereadora Marlice Perazoli, relatora do parecer da Comissão de Educação, explica que o destino do recurso será a construção de uma nova cozinha, fechamento das paredes e piso do pavilhão.
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou na segunda-feira (2), o Projeto de Lei 79/2023, do Governo Municipal, que autoriza a concessão de auxílio financeiro a Associação de Moradores da Comunidade de Linha Alvorada, no valor de R$ 70 mil.
A vereadora Marlice Perazoli, relatora do parecer da Comissão de Educação, explica que o destino do recurso será a construção de uma nova cozinha, fechamento das paredes e piso do pavilhão da comunidade. “Sabemos que trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, e que tem como finalidade principal propiciar reuniões para estimular o espírito de solidariedade e de comunidade no âmbito social, recreativo, cultural e desportivo”, disse.
Marlice ainda argumenta que na sede da Associação de Moradores, também são realizados os encontros do Clube de Mães daquela comunidade, “o que demonstra que ao menos duas entidades serão beneficiadas”.
O repasse de auxílio financeiro se dá em conformidade com a Lei 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.
O autor do projeto, vereador Mauro Michelon, que também integra a Comissão de Legislação, exarou voto em separado, fundamentado, divergindo do relator
O pároco salienta que a conversão ecológica exige mudanças internas e de comportamento, visando a preservação da vida no planeta.
Zilli justificou que devido ao tráfego de caminhões, principalmente para descarga no Supermercado Amauri, o estacionamento tem causado transtorno.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço