Brasil solicitou a extradição de condenados e dois brasileiros já foram detidos
Quase dois anos após os ataques de 8 de janeiro de 2023 à Praça dos Três Poderes, a Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra 61 foragidos condenados pelos atos golpistas. Todos eles tiveram pedidos de extradição enviados pelo Brasil. A informação é da Folha de S. Paulo.
De acordo com informações obtidas pelo jornal, até meados de outubro 185 brasileiros haviam pedido refúgio no país vizinho. Após a decisão do juiz Daniel Rafecas, chefe do 3ª Vara Federal, os mandados de prisão foram emitidos e duas pessoas já foram detidas.
Um dos detidos é Joelton Gusmão de Oliveira, encontrado na quinta-feira (14), em La Plata, Buenos Aires, condenado a 17 anos de prisão. Outra pessoa, ainda não identificada, foi detida nesta sexta-feira (15). Os detidos terão audiências com o juiz, que deve decidir sobre a extradição.
Aliado de Bolsonaro, o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou por meio de porta-voz que apenas seguiria as ordens judiciais relacionadas às extradições de condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Confronto ocorreu durante ação do Cobra/Bope em Palhoça; suspeito tinha mandados de prisão por morte de um policial penal no Pará
No carro também estava um idoso, que não se feriu. Os dois bateram frontalmente.
Segundo informações, algumas pessoas estavam acampadas na beira do rio aproveitando o feriado, quando um homem resolveu nadar, porém acabou submergindo.
Além do Porsche, outro carro e uma motocicleta se envolveram na batida.
Por volta das 7h50, a jovem chegou sozinha ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv)
Segundo autoridades locais, 16 bebês ficaram feridos e outros 45 foram resgatados.