O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
A Associação Protetora dos Animais de São Lourenço do Oeste (FÊNIX), lança para este ano de 2025 o Projeto Campanha CastraPop. O qual consiste em promover o controle populacional de cães e gatos a valores populares, por meio de execução de clínica local habilitada. O projeto está aberto a toda população. Quem tiver interesse deverá entrar em contato com a entidade por meio do Instagram @fenixslo.
A Presidente Benice Folador, menciona que o Projeto CastraPop foi desenvolvido dentro das Diretrizes de Publicidade e Normativas do Conselho Regional de Medicina Veterinária, e que além de promover o Controle Populacional de cães e gatos, facilitado por valores populares, há a valorização das clínicas locais interessadas. Além disso, o convênio com a entidade, conforme normas estatutárias, se reverte em castrações a animais de rua e comunidades carentes de forma paralela, atingindo um dos principais objetivos da entidade que é o Controle Populacional de cães e gatos, diminuindo assim a quantidade de animais de rua, elevando a responsabilidade pela Saúde Animal, e diminuindo significativamente os maus tratos e proliferação de doenças como cinomeses, parvoviroses, Tvt e Fiv-felv.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.