De acordo com lei municipal, a partir de 2024 cada um dos 12 grupos do município poderá receber R$ 8 mil.
Reunidos no gabinete da prefeitura de São Lourenço do Oeste na manhã desta segunda-feira (20), representantes de associações de idosos participaram do ato que garante incentivo financeiro para custeio de transporte. De acordo com lei municipal, a partir de 2024 cada um dos 12 grupos do município poderá receber R$ 8 mil. Neste ano, apenas nove associações de idosos estão sendo beneficiadas por estarem com a documentação em dia. Além disso, receberão proporcional ao exercício, por meio da Secretaria de Assistência Social.
Prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti enaltece que os recursos são importantes porque vão ajudar os idosos a continuarem com seu lazer, a se confraternizarem e trocarem experiências com outras entidades. “Estamos ajudando nos momentos de socialização e para que tenham mais qualidade de vida, autoestima e fortaleçam seus vínculos afetivos, familiares e comunitários”, diz o prefeito.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.