Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados para auxiliar vítimas.
Um ataque de abelhas deixou dois homens e duas mulheres feridos durante uma pescaria no bairro Rio Fiorita, em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada no fim da tarde deste domingo, dia 17.
Segundo o Corpo de Bombeiros, antes da chegada da guarnição, o Samu já estava no local e socorria uma das mulheres. As outras três vítimas ainda estavam na área de mata às margens de um rio.
Os dois homens e a mulher atendidos pelo Corpo de Bombeiros estavam feridos, mas conscientes, orientados e caminhavam. Durante a retirada das vítimas, outro ataque das abelhas aconteceu. Com isso, o resgate de duas pessoas foi feito às pressas.
A quarta vítima conseguiu se abrigar dentro do rio durante o novo ataque. Todos foram encaminhados pelo Samu até a unidade hospitalar. As idades das vítimas não foram divulgadas.
O Corpo de Bombeiros alerta que em caso de ataque de abelhas, o ideal é que a pessoa se mantenha calma, evite movimentos bruscos ou gritos, pois isso pode irritar ainda mais os insetos. Além disso, cobrir o rosto e o pescoço com as mãos ou pedaço de tecido também pode ajudar, já que são áreas mais sensíveis do corpo.
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.
Hipótese inicial foi revista após a realização de diversas etapas de investigação epidemiológica e análise de caso.