Até que a briga os separe
Quando a célula familiar vai mal, a sociedade também padece. Estou simplesmente abismado com o alto índice de separações que está acontecendo. E não são só os casais jovens, são casais com mais de 15, 20, 25 anos de relacionamento.
“Até que a briga os separe”. A pergunta que não quer calar: por que tantas separações?
Para começarmos, pense nessas quatro perguntas:
Quem realmente é casado(a) ou está em teste drive?
Tem mais de 15 anos de casamento?
Tem filhos?
Tem em média 40 anos de idade ou mais?
Segundo o site “Casal 100%”, existem 10 motivos importantes para explicar porque os casais estão se separando:
1º) Quando não cumprem as promessas e a aliança que fizeram quando casaram, que dizia: até que a morte os separe, prometem viver juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
2º) Quando o casal se desconecta facilmente um do outro e se conecta a outras prioridades, mas continuam pensando que após o casamento podem viver suas vidas como era na época de solteiros.
3º) Quando os ouvidos vão se fechando para escutar um ao outro e o diálogo vai diminuindo a cada dia, o fim do diálogo é o início da separação.
4º) Quando dedicam mais tempo e atenção ao trabalho e à profissão, e não reservam tempo nem disposição para o cônjuge e para a família, alegando estar sempre cansados.
5º) Quando começam a achar mais defeitos do que virtudes, fazendo com que os defeitos do outro se tornem mais importantes que a admiração e as virtudes.
6º) Quando um dos cônjuges diminui a libido e perde a vontade ou capacidade de praticar sexo e isso tem levado muitas separações, não levando em conta que cada idade tem seu tempo e com a idade o sexo também diminui, e a separação vem pela falta de compreensão de uma das partes.
7º) Quando se deixam influenciar por outras separações e palpites de terceiros, ou numa linguagem mais chula: urubus de plantão. Se eu me ferrei, quero que os outros se ferrem também.
8º) Quando são dominados pelo mau humor, ciúmes, raiva, rancor, mágoas e agem de acordo com esses sentimentos, sem perdoar-se mutuamente.
9º) Quando se perdem no meio do caminho por não alinharem os mesmos sonhos e objetivos, e não têm o mesmo mapa do caminho que traçaram, Ou seja: um pensa de um jeito e o outro pensa diferente e não conseguem se entender.
10º) E principalmente quando esquecem de Deus e a espiritualidade, com isso a descrença é a porta de entrada para o capeta agir e dizer que o melhor caminho é a separação.
Por estes motivos e outros é que o capeta está solto entre os casais. Fique atento a esses sinais no seu relacionamento. Muitos casais deixam que o tempo destrua seus sonhos e, o que é incrível, a grande maioria dos casais se separa se amando muito.
Eu ainda acredito no casamento, na família, na felicidade, mas é preciso agir para corrigir os problemas mencionados antes que seja tarde.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.
A ave pré-histórica takahē foi reinserida na natureza e já acumula novos filhotes