A Secretaria informou que as 9 unidades de saúde realizam testagem na população tanto no período da manhã como a tarde.
A Secretaria de Saúde de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, emitiu um alerta nesta terça-feira (10) por conta do aumento no número de casos de doenças sexualmente transmissíveis. O alerta é, principalmente, quanto à sífilis e a Aids.
Atualmente, o município de Xaxim tem 76 casos de HIV e 283 de sífilis, índice bem acima se comparado com o ano de 2020 quando haviam, respectivamente, 26 e 2 casos. Os dados deste ano também apontam 454 casos de hepatites virais e 125 de sífilis em gestantes.
De acordo com o secretário de Saúde, Uilian Cavalheiro, é importante que as pessoas se atentem aos perigos e se protejam.
“Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizamos o acompanhamento dos pacientes para garantir qualidade de vida e, principalmente, campanhas de orientações com a realização de testes rápidos”, frisa Uilian.
A testagem nas pessoas, as quais tem interesse, são feitas nas 9 unidades de saúde do município, com horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30, além da da Vigilância Epidemiológica.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com
Ex-boxeador morava em Itu, no interior paulista, e sofria demência pugilística, uma doença incurável. Ele deixa a esposa, Irani Pinheiro, e três filhos.
Proposta será analisada em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Gestante apresentava sinais trabalho de parto quando bombeiros chegaram no endereço.