A Secretaria informou que as 9 unidades de saúde realizam testagem na população tanto no período da manhã como a tarde.
A Secretaria de Saúde de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, emitiu um alerta nesta terça-feira (10) por conta do aumento no número de casos de doenças sexualmente transmissíveis. O alerta é, principalmente, quanto à sífilis e a Aids.
Atualmente, o município de Xaxim tem 76 casos de HIV e 283 de sífilis, índice bem acima se comparado com o ano de 2020 quando haviam, respectivamente, 26 e 2 casos. Os dados deste ano também apontam 454 casos de hepatites virais e 125 de sífilis em gestantes.
De acordo com o secretário de Saúde, Uilian Cavalheiro, é importante que as pessoas se atentem aos perigos e se protejam.
“Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizamos o acompanhamento dos pacientes para garantir qualidade de vida e, principalmente, campanhas de orientações com a realização de testes rápidos”, frisa Uilian.
A testagem nas pessoas, as quais tem interesse, são feitas nas 9 unidades de saúde do município, com horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30, além da da Vigilância Epidemiológica.
Albiano de Camargo, 41 anos, teve alta no domingo (24) e relembrou os momentos vividos após uma grande quantidade de terra cair sobre ele em obra de drenagem na última quinta-feira (21).
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos