Luiz Fernando Nunes dos Santos e Loriane Santos Maciel foram os responsáveis pela morte de casal em chácara.
A Polícia Civil identificou os responsáveis pelo duplo homicídio ocorrido no último dia 12 em uma chácara na Linha Tigre, interior de Xaxim, no Oeste catarinense. Agora, a corporação solicita a colaboração da população para encontrá-los.
As vítimas foram identificadas como Antônio dos Santos, de 57 anos, e Erotides de Oliveira, de 72.
Os suspeitos, Luiz Fernando Nunes dos Santos e Loriane Santos Maciel, foram as últimas pessoas vistas em companhia das vítimas antes do crime.
Assim que o crime foi comunicado, a Polícia Civil iniciou uma investigação detalhada, analisando imagens de câmeras de segurança. Um posto de combustível registrou Luiz Fernando junto a Antônio no dia anterior ao ocorrido. A polícia informou que o casal suspeito havia sido contratado recentemente para trabalhar na propriedade.
Outras imagens obtidas em um motel da região mostraram que os suspeitos se hospedaram no local entre 4h30 e 10h10 do dia do crime. Eles deixaram o estabelecimento em um veículo, coincidentemente no mesmo horário em que a polícia seguia para a chácara.
A investigação revelou que Luiz Fernando é foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, onde possui um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Judicial de Júlio de Castilhos (RS) por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Diante dos fatos, a Polícia Civil solicitou e obteve, com parecer favorável do Ministério Público e autorização do Poder Judiciário, a prisão preventiva dos suspeitos e a divulgação das imagens.
Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (49) 9 9171-2790.
O crime
Antônio e sua esposa, Erotides, foram encontrados mortos por volta das 10h30, em uma chácara na Linha Tigre. Segundo a Polícia Civil, Erotides apresentava uma lesão contundente na cabeça, enquanto Antônio tinha uma perfuração na mesma região. Ambas as vítimas exibiam sinais de violência extrema, mas foi descartado disparo de arma de fogo.
Próximo ao corpo de Erotides, os agentes encontraram um cabo de madeira com vestígios de sangue, possivelmente utilizado no crime.
Os suspeitos fugiram levando os celulares das vítimas. Eles tentaram levar outros itens e alimentos, utilizando a caminhonete do casal. Contudo, o veículo foi abandonado, já que a chave não foi localizada.
As investigações continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer as motivações desse crime brutal.
Outras duas pessoas ocupavam o veículo e ficaram feridas, segundo os bombeiros.
Vítima dirigia veículo com placas de Chapecó e sofreu acidente em Quilombo.
Motorista de 30 anos e idosa de 68, além de adolescente de 17 anos, morreram no local do acidente.
Vítimas seguiam para o Litoral catarinense para passar as férias, segundo populares.
Acidente em Bom Jesus ocorreu no final da noite deste sábado.
Vítima de 26 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de madrugada.