Um avião de pequeno porte caiu perto de um shopping center na cidade da Filadélfia, nos EUA, nesta sexta-feira, dia 31. De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), havia uma criança e outras cinco pessoas na aeronave, todos do Mexico.
Ao cair contra o solo, a aeronave da empresa Jet Rescue Air Ambulance explodiu. Ela fazia o transporte aeromédico da criança, que era paciente que estava sendo transferida para casa, na companhia da mãe. O destino final era Tijuana, com uma parada no Missouri.
A criança e a mãe estavam junto com quatro tripulantes. Gold disse que a tripulação era experiente. Não há informações de mortos ou feridos.
Segundo a FAA, agência que regula a aviação civil nos EUA, a aeronave envolvida é um avião bimotor de resgate médico, modelo Learjet 55, que havia decolado do aeroporto Philadelphia Northeast, a poucos quilômetros do local do impacto.
O voo MTS56, que tinha como destino a cidade de Springfield, no estado do Missouri, caiu cerca de 30 segundos após a decolagem. Segundo dados do site FlightRadar24, que monitora tráfego aéreo, o Learjet atingiu uma altitude de 500 m antes de despencar do céu.
A queda teria acontecido por volta das 18h no horário local (20h em Brasília).