Controladora de voo pediu que piloto arremetesse e afirmou que a ‘aeronave cruzou a pista sem autorização da torre’. Gol afirma que arremetida é procedimento normal.
Um voo da Gol que se aproximava do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, arremeteu após um jatinho se aproximar da pista sem autorização da torre de controle. O caso ocorreu na última terça-feira (15), durante o voo 1403, entre Brasília e Guarulhos.
A arremetida é um procedimento normal e seguro na aviação.
Segundo imagens e áudio captados pelo canal SBGR Live, o avião Boeing 737 Max estava se aproximando da pista para pouso quando a controladora de voo orientou o piloto da Gol a arremeter.
O piloto confirma a orientação e procede com a manobra. A controladora de voo então afirma que uma “aeronave cruzou a pista ali sem autorização da torre”.
Em nota, a companhia aérea Gol confirmou que o procedimento ocorreu na manhã da terça com o voo 1403. A empresa disse ainda que "uma arremetida nada mais é do que descontinuar um procedimento de aproximação” que ocorre quando, “após análise, o Comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de Segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso”.
“A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis. Após o procedimento, a aeronave prosseguiu para pouso, tocando o solo em Segurança”, completou a empresa, no comunicado.
A reportagem perguntou à Força Aérea Brasileira (FAB) se a conduta do piloto do jatinho, que teria se aproximado da pista sem autorização, deve ser apurada, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Crime aconteceu em 2021, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Menino morreu no incêndio.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o cão espera um descuido do cliente para pegar os pedaços de carne
Condenação vem após dois dias de julgamento; delação reduz penas dos assassinos
O aluno teria levado um frasco de veneno para formigas em uma mochila; caso aconteceu na Escola Coronel Ernesto Bertaso na noite da quinta-feira (31)
Maquinário da prefeitura transitava pela Avenida Borges de Medeiros quando houve o incidente. Ninguém ficou ferido
Vítima de 62 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.