Aeronave percorreu extensão da pista e parou em um gramado utilizado como área de escape.
Um avião da Latam que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, saiu da pista ao pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (31).
A aeronave percorreu toda a extensão da pista por volta das 19h45, e acabou parando em um gramado utilizado como área de escape. Equipes de atendimento de emergência foram acionadas para prestar apoio aos passageiros.
Em nota, a Latam informou que todos os tripulantes e passageiros estão bem, apesar do susto.
“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) de segunda-feira (31/03) ultrapassou o limite da pista durante o pouso. A aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança. A LATAM oferecerá toda a assistência necessária aos clientes.”
Passageiros relataram que, antes do pouso, a aeronave chegou a se aproximar do aeroporto, mas a pista foi fechada, obrigando o piloto a retornar. Cerca de 10 minutos depois, a tripulação informou que faria uma nova tentativa de pouso. Ainda conforme os passageiros, cerca de 15 minutos depois, o avião retornou para tentar novamente a manobra.
O pouso foi descrito como "forçado" pelos passageiros, e havia uma grande quantidade de água na pista devido às chuvas na região. Mesmo com o susto momentâneo, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os passageiros aplaudindo e comemorando o pouso.
A previsão é de que a retirada da aeronave do local ocorra na manhã desta terça-feira (1º). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve estar em Chapecó para apurar as causas.
A interdição da venda do creme dental Colgate Total Clean Mint foi suspensa pela Anvisa, apesar dos relatos de efeitos indesejáveis
Vítima chegou a cortar local do ferimento para tentar retirar veneno.
Veículo esportivo de luxo foi apreendido em operação contra tráfico e lavagem de dinheiro. Justiça autorizou uso como carro policial até destino ser decidido.
Ex-jogador havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por ter estuprado mulher de 23 anos em Barcelona.
Campanha estadual pretende imunizar 3,3 milhões de pessoas em grupos prioritários; vacina ofertada é trivalente
Dono do aparelho confessou o crime e disse que tinha a intenção de 'satisfazer seu fetiche' com as imagens, conforme a PM em relatório.