Modernização é indicada por especialistas como uma das alternativas para garantir bem-estar animal e diminuir prejuízos.
O avicultor Altamir Gomes, de Cascavel, na região oeste do estado, perdeu pelo menos 700 frangos por conta da intensa onda de calor que atingiu o Paraná e outras regiões do país nos últimos dias.
“A gente perdeu 400 franguinhos já nos últimos dias de abate. No outro dia, mais 300".
Especialistas destacam que investimentos em modernização são necessários para garantir o bem-estar animal, amenizar o calor característico desta época do ano e, por consequência, garantir a produtividade.
Para o frango adulto, a temperatura ideal dentro dos barracões é de cerca de 20°C. Cascavel chegou a registrar 38°C, segundo o Sistema Meteorológico Paranaense (Simepar).
As alterações climáticas têm sido acompanhadas com preocupação pela Associação Brasileira de Proteína Animal.
Apesar da cautela, a instituição acredita que o calor não deve impactar significativamente no valor do produto, nem na disponibilidade de produto no mercado interno este ano.
“O calor prejudica o apetite do animal. Com isso, a ave consome menos e vai ter menos peso”, finaliza o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.