Major Gauana Elis Pozzan Ecco vai comandar batalhão de Xanxerê e será inclusive promovida a tenente-coronel
Junho será um mês histórico para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Duas mulheres vão assumir batalhões da corporação pela primeira vez em quase 100 anos de história da instituição. Os cargos serão ocupados por mulheres nos batalhões de Xanxerê, no Oeste, e Itajaí, no Litoral.
A major Gauana Elis Pozzan Ecco vai assumir o comando do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Xanxerê, a partir do dia 21 de junho. Ela inclusive vai ser promovida ao posto de tenente-coronel na próxima segunda-feira (13).
Atualmente, Gauana é subcomandante do batalhão de Chapecó. Ela é natural de Caxambu do Sul, município também do Oeste catarinense, e entrou no Corpo de Bombeiros em 2006. A futura comandante do BBM de Xanxerê também já trabalhou em Florianópolis.
Outra mulher a assumir um batalhão de bombeiros no estado é a major Priscila Casagrande. Atualmente ela é subcomandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Itajaí, e passará ao comando do mesmo batalhão a partir desta sexta-feira (10). Priscila também está no Corpo de Bombeiros desde 2006 e inclusive é da mesma turma da major Gauana.
As duas bombeiras já tinham feito história em 2020, quando assumiram os cargos de subcomandantes dos batalhões de Chapecó e Itajaí. Na época, também foram pioneiras, tornando-se as primeiras mulheres a ocuparem os cargos em 92 anos de história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com