Tivi São Lourenço, 03 de abril de 2025
Segurança

Batida frontal deixa vítimas presas nas ferragens e trânsito parado na SC-157

Colisão entre automóveis ocorreu em trecho entre os municípios de Coronel Freitas e Chapecó.

Por Oeste Mais

Atualizado em 02/04/2025 | 18:22:00

Uma batida frontal entre dois automóveis deixou duas pessoas presas nas ferragens na tarde desta quarta-feira (02), na SC-157, entre Coronel Freitas e Chapecó. As vítimas estavam na carona dos veículos de passeio.

Uma das ocupantes estava no banco da frente de um Toyota Etios. Conforme o Corpo de Bombeiros, a mulher de 30 anos apresentava fraturas em ambas as pernas e na pelve (bacia). A equipe precisou retirar o volante e cortar a alavanca de marcha para retirar a vítima.

Também ficou presa nas ferragens a mulher que estava na carona do Chevrolet Agile. A equipe relatou que ela ficou encarcerada entre o banco e a coluna do automóvel.

Os bombeiros tiveram o apoio do helicóptero do Saer/Fron para o transporte das vítimas ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.

O acidente deixou o trânsito parado em ambos os sentidos da rodovia durante o trabalho das equipes de resgate.

A Polícia Militar Rodoviária Estadual informou que o motorista do Etios, declarou que transitava na SC-157, sentido Chapecó/Coronel Freitas, quando se deparou com o veículo que transitava no sentido contrário, perdendo o controle, rodando na pista, invadindo a pista contrária e colidindo em seu veículo. Declaração confirmada pelo condutor do Agile.
 
Com base no relato dos envolvidos e danos aparentes, a PMRv relatou, que é possível afirmar que o causador e responsável pelo sinistro foi o condutor do veículo Agile, que por excesso de velocidade combinado com pista molhada, perdeu o controle da direção causando o sinistro. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS