Recém-nascido estava inconsciente e foi encaminhado ao hospital após manobras de salvamento.
Um bebê de apenas 13 dias de vida foi salvo por um bombeiro na noite desta terça-feira (2), após se afogar com leite materno, por volta das 20h, em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense.
Conforme relato do Corpo de Bombeiros, os pais, ambos de 22 anos, chegaram ao quartel com o recém-nascido inconsciente, roxo e com as vias aéreas obstruídas por leite.
Ao se deparar com a situação, um bombeiro da guarnição pegou o menino e realizou as manobras de desobstrução, momento em que o bebê conseguiu expelir o líquido.
Em seguida, o recém-nascido foi mantido em posição de recuperação enquanto era reavaliado. Devido a ambulância dos bombeiros estar em atendimento a outra ocorrência, o bebê, que já estava consciente, foi conduzido ao hospital de Fraiburgo por outra viatura para receber atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros orienta como agir em caso de engasgamento com bebês:
▪ Colocar o bebê de bruços sobre um dos antebraços;
▪ Encaixar o queixo da criança entre dois dedos para que a cabeça fique firme;
▪ As pernas do bebê devem ficar abertas, uma para cada lado do braço;
▪ Posicione o braço para que a cabeça do bebê fique ligeiramente inclinada para baixo;
▪ Com a outra mão, dê leves tapas nas costas do bebê para desobstruir as vias aéreas;
▪ O líquido/objeto deve sair pela boca e ou nariz.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com