Mãe teria saído para trabalhar e depois foi para a casa do namorado.
Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto na madrugada deste sábado, dia 11, em um condomínio no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, a criança estava sob cuidados do tio, um adolescente de 15 anos e foi encontrada sem vida "em local inadequado para seu descanso".
Ainda conforme a PM, que registrou o caso como abandono de incapaz, por suspeita de negligência, a mãe estava na casa do namorado quando os agentes chegaram, próximo de 1 hora.
A Polícia Civil informou que o caso foi atendido em regime de plantão e será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), onde um inquérito para apurar as causas da morte deve ser aberto.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe havia deixado o bebê com o adolescente ao sair para trabalhar na sexta-feira, dia 10. Após o expediente, ainda conforme a polícia, foi para a casa do companheiro.
O relatório cita que a avó da criança chegou a alimentar o bebê e saiu da residência. A PM não soube informar quando e por quanto tempo ela ficou no local. A Polícia Civil também não detalhou a ocorrência.
A despedida do sargento marca o fim de uma jornada de dedicação e compromisso à segurança da comunidade
Após a verificação da placa, foi constatado que o veículo constava como produto de furto, tendo sido registrado na tarde de 12 de janeiro.
Os dois homens receberam atendimento médico na UPA de São Lourenço do Oeste e, em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Segundo o delegado, a suspeita de matar irmã em Mafra sofria de problemas psicológicos e já esteve internada
Os bombeiros foram acionados para atender a vítima, que estava em um carro estacionado no Centro do município, no Oeste de SC
Com aprovação, SC se junta a outros 20 estados brasileiros que já adotam medidas semelhantes.