Pais de menino de 20 dias foram até a sede da PM nesta terça-feira para agradecer a equipe
Um bebê de apenas 20 dias foi salvo com auxílio de policiais militares em Abelardo Luz, no Oeste catarinense, após se engasgar com leite materno. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (22), no bairro Jardim América.
A Polícia Militar retornava de um atendimento de ocorrência quando se deparou com a situação, onde os pais, ao avistarem a guarnição, pediram socorro.
A criança recebeu os primeiros socorros dos policiais, que conseguiram desengasgar a vítima e encaminharam o bebê para o hospital de Abelardo Luz.
Na tarde desta terça-feira (23), após o susto, os pais Mariane e Sidionar Helter foram até a sede da Polícia Militar junto com o pequeno Eric, para agradecer.
A mãe Mariane dos Santos Helter contou que estava sozinha em casa quando percebeu que a criança havia se afogado com vômito e não estava conseguindo respirar. Ela disse que o pai conseguiu fazer as primeiras manobras, mas quando visualizaram a viatura da PM, pediram apoio.
"É um sentimento de gratidão, de felicidade, que não tem explicação. Porque ele salvou a vida do meu filho. Ele devolveu a vida para o meu filho. Porque se não fosse a gente encontrar eles naquele momento, a gente não sabia o que tinha acontecido. Eles foram anjos que Deus colocou no nosso caminho no momento certo", disse a mãe, emocionada.
O reencontro dos pais do bebê com os policiais foi marcado por emoção e agradecimento. "Hoje, graças a Deus, ele tá bem, graças aos policiais, o Clayton e o Schultz, graças a Deus, deu tudo bem, e o sentimento é de gratidão e saber que a gente pode contar com a polícia a hora que a gente precisar", agradeceu o pai Sidiomar.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto