Bebê morre sufocado após ficar muito tempo de bruços em um cesto de Moisés na Inglaterra
Bebê morre sufocado após ser colocado de costas em um tapete de brincar, que estava sobre o colchão dos pais, conforme um inquérito que revelou detalhes do fim trágico de Leonidas Ramsden, um bebê de quatro meses encontrado sem vida em abril de 2022.
O caso na casa de sua família em Buckfastleigh, na Inglaterra, durante a madrugada. Sua mãe, Chloe, de 21 anos, pediu ao seu marido para verificar o bebê e colocá-lo no cesto de Moisés, pois ela não se sentia bem.
Dudley observou o filho até às 3h da madrugada, mas decidiu não movê-lo para evitar acordá-lo. Ele acabou adormecendo no sofá.
Bebê morre sufocado após ser encontrado de bruços
Às 6h, Chloe encontrou Leonidas virado de bruços no tapete e sem reação. O tapete possuía um aviso de segurança que alertava contra deixar crianças pequenas sem supervisão. Durante a audiência, Chloe relatou que utilizava o tapete como apoio extra durante a amamentação, mas sabia que não era um local seguro para o bebê dormir.
A autópsia não conseguiu determinar uma causa definitiva para a morte, mas os médicos não descartaram a possibilidade de Síndrome da Morte Súbita Infantil. A legista Alison Longhorn apontou que Leonidas pode ter se sufocado devido à posição em que foi encontrado.
Conforme a conclusão narrativa do inquérito, a posição de bruços restringiu provavelmente a respiração do bebê, resultando em asfixia.
Segundo os trabalhadores do caminhão, eles estavam esquentando o asfalto para utilização quando a parte hidráulica do caminhão explodiu e entrou em combustão.
Segundo informações extraoficiais, a suspeita é que as vítimas tenham sido assassinadas por um casal contratado recentemente para trabalhar na propriedade.
Motorista bateu uma mureta em rodovia, que foi fechada para a retirada do veículo. Caso aconteceu em Lauro Müller.
Delegado afirma que José Cristiano Vieira invadiu local e também ameaçou cabeleireira, que tentou defender Josiane de Fátima Martins. Minutos depois, ele morreu atropelado por um caminhão em rodovia.
Carro que Marcos Lazario dirigia ficou preso embaixo de ônibus. Outras pessoas tiveram ferimentos leves.
Crisogono Noleto e Silva Junior (PTB), prefeito de Itaguajé, e Michelle Zielasko, grávida de aproximadamente 9 meses, conseguiram sair sozinhos do veículo.