Gestante apresentava sinais trabalho de parto quando bombeiros chegaram no endereço.
Um bebê nasceu dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, no início da manhã desta segunda-feira, dia 21, por volta das 7 horas, no bairro Martello.
A guranição foi acionada e o chegar no local, a gestante, de 29 anos, apresentava sinais de possível trabalho de parto. Em razão da emergência, a viatura seguiu para o Hospital Maicé para atendimento, mas o nascimento aconteceu minutos depois, dentro da ambulância.
A equipe de socorristas realizou todo o procedimento para auxiliar no nascimento do bebê, além da limpeza de vias aéreas, corte do cordão umbilical e aquecimento. Em seguida, o recém-nascido e a mãe foram conduzidos ao hospital, onde ficaram aos cuidados da equipe médica.
Entrega foi realizada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, em Brasília.
Dia Internacional do Direito dos Animais será celebrado no próximo dia 10.
Robson Bello, de 23 anos, e Ismael Lunkes, de 24 anos, são velados nesta segunda (2), em Missal. Eles morreram no domingo quando voltavam do evento Arena Cross, em Campina Grande do Sul.
Bombeiros precisaram de 4 horas e 100 mil litros de água para controlar fogo. Socorristas foram chamados às 3h e trabalhos terminaram 13 horas depois, em Brusque.
Réu ameaçava as vítimas para não revelarem os crimes
Dezessete criminosos receberam penas que vão de 9 a 50 anos de prisão. Um policial militar foi baleado.