Tivi São Lourenço, 01 de novembro de 2024
Gerais

Borracheiro nega ajuda a bombeiros após pneu de caminhão furar durante combate a incêndio em SC

Corporação voluntária do Norte do Estado emitiu nota de repúdio após a situação, que aconteceu no sábado (30)

Por ND Mais

Atualizado em 03/05/2022 | 09:32:00

Os Bombeiros Voluntários de Schroeder, no Norte de Santa Catarina, divulgaram uma nota de repúdio depois que o pneu de uma das viaturas furou e um borracheiro da cidade se negou a fazer o reparo.

De acordo com a corporação, a situação ocorreu na noite do último sábado (30), quando os bombeiros atendiam uma ocorrência de incêndio e notaram que o caminhão tanque estava com um pneu furado.

Após combaterem as chamas, os profissionais foram até uma borracharia solicitar ajuda. Porém, o borracheiro negou atendimento: “declarou que não iria fazem nenhum tipo de serviço para bombeiros, virando as costas e fechando a porta na cara da equipe”, diz a nota.

Na internet, os moradores de Schroeder lamentaram a situação. “É uma das instituições que mais merece ajuda, pois sempre estão dispostos a ajudar a comunidade, sem medir esforços”, escreveu uma moradora.

Segundo a corporação, os bombeiros não teriam solicitado serviço gratuito, embora a instituição seja sem fins lucrativos e conte com o apoio de empresas, comunidade e poder público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS