Placar do jogo no final da noite desta segunda-feira não saiu do zero nos EUA.
A Seleção Brasileira só empatou na estreia da Copa América no final da noite deste segunda-feira, dia 24, em Los Angeles. O placar do jogo contra a Costa Rica ficou em 0 a 0. A equipe dirigida pelo técnico Dorival Júnior dominou a partida e chegou a ter um gol anulado por impedimento milimétrico.
A superioridade da Seleção Brasileira se traduz em números, foram nove finalizações só no primeiro tempo, contra nenhuma da Costa Rica. No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. O Brasil pressionou, criou chances, mas não superou a forte retranca adversária.
O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Guilherme Arana, João Gomes (depois Gabriel Martinelli), Bruno Guimarães, Paquetá, Raphinha (depois Endrick), Vini Jr (depois Savinho) e Rodrygo.
O Brasil está no Grupo D da competição, ao lado de Costa Rica, Paraguai e Colômbia. O próximo compromisso da seleção será sexta-feira, às 22 horas, contra o Paraguai. Na terça-feira, dia 2, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, também às 22 horas, no último jogo pela fase de grupos.
A Copa América 2024 é a maior edição do torneio de seleções mais antigo do mundo. Desta vez, 16 seleções (10 da Conmebol e 6 da Concacaf) disputam o título. O campeonato também marca a estreia do técnico Dorival Júnior em competições oficiais no comando do Brasil.
Em busca da décima conquista, a Seleção Brasileira foi campeã da Copa América pela última vez em 2019, em final contra o Peru e vitória por 3 a 1. Os demais títulos conquistados foram em 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007.
Seleção Brasileira só voltará a jogar em março do ano que vem, diante de Colômbia e Argentina.
Verdão do Oeste fez 2 a 1 sobre o Coxa em casa e segue na Segundona em 2025
Equipe do Oeste venceu por 4 a 2 nas penalidades. Tempo regulamentar terminou empatado em 2 a 2.
Também em 2024, Márcio foi chamado para a seleção sub-17, e mais recentemente, para as seleções sub-20 e principal.
Leandro Lino se machucou na final do Intercontinental, no último sábado, e precisará passar por cirurgia
Restam quatro equipes na disputa pelo título do melhor futsal do mundo.