Competição que acontece em Xanxerê também reuniu seleções da Argentina e Marrocos.
,Um Dia dos Pais diferente para o público que curte esporte em Xanxerê, já que as finais do II Torneio Internacional de Futsal Feminino foram realizadas neste domingo, dia 11, na Arena Ivo Sguissardi.
Pelo segundo ano consecutivo, a Seleção Brasileira de Futsal Feminino destacou-se como campeã do torneio, vencendo o Paraguai por 1 a 0, com gol de Emily. No jogo de sexta, dia 9, as brasileiras haviam goleado a Seleção Paraguaia por 9 a 0.
O Paraguai ficou com o título de vice-campeão e a Argentina ficou com o 3º lugar, vencendo o Marrocos por 3 a 1, com dois gols de Pérez Ludmilla e um de Natta Luciana. O gol do Marrocos foi feito por Salma Miftah.
A atleta da Seleção Brasileira de Futsal, Bianca Castagnaro, foi eleita a “goleira menos vazada” da competição. O troféu de artilheira ficou com a atleta Beatriz Souza, do Brasil, com quatro gols.
Tatiane Debiase, do Brasil, conquistou a premiação de Fair Play, e Jessica Franco, do Paraguai, recebeu o troféu de Atleta Destaque do II Torneio Internacional de Futsal Feminino.
O II Torneio Internacional de Futsal Feminino foi realizado pela Prefeitura de Xanxerê com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina. O evento contou com a participação das seleções do Brasil, Argentina, Paraguai e Marrocos.
Com a Arena São Lourenço lotada, equipe de São Lourenço do Oeste venceu por 3 a 0 os visitantes.
A partida acontecerá na Arena São Lourenço, às 19 horas, e o adversário será a Chapecoense Futsal.
Vale lembrar que sócio torcedor tem acesso liberado à Arena São Lourenço, basta apresentar a carteirinha.
Jogo terminou empatado no tempo regulamentar e foi para as penalidades.
A grande final será contra a equipe da casa, a ACEL de Chopinzinho, neste sábado (8), às 20 horas.
Galo do Oeste conquistou resultado histórico ao derrotar a Ponte Preta de virada.